Bracarenses convidados a demonstrar apoio à candidatura a Capital da Cultura

O presidente da Câmara Municipal de Braga convida os bracarenses a demonstrarem o seu apoio à candidatura de Braga a Capital Europeia da Cultura 2027. No próximo dia 30. quarta-feira, pelas 16 horas, o júri encerrará a sua visita a Braga, sendo recebido no Mercado Municipal.
“Convido os bracarenses para que no dia 30, a partir das 16 horas, se juntem a nós, no Mercado Municipal, para demonstrar o apoio à candidatura de Braga. É com muito bons olhos que receberemos essa presença e esse apoio dos bracarenses”, referiu Ricardo Rio, em declarações aos jornalistas, à margem da cerimónia de abertura do VIII Concurso de Bandas Filarmónicas de Braga, que decorreu ontem, ao início da tarde, no Auditório Vita.
Questionado sobre os últimos passos da candidatura de Braga na corrida a Capital Europeia da Cultura, o presidente da Câmara referiu que “a consciência está tranquila”.

“Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance. Estamos a limar todas as arestas para que estas duas etapas finais, que são muito importantes, possam correr tão bem como desejamos”, afirmou, referindo-se à visita do júri da candidatura, que vai acontecer na quarta-feira e também à audição final, que está marcada para o dia 6 de Dezembro. “Estaremos à altura em cada um desses momentos”, garante o edil, reforçando que “até aqui fizemos tudo o que era possível para podermos apresentar uma candidatura de grande qualidade, que vai seguramente criar muitas dificuldades ao júri para não escolher a cidade de Braga como capital Europeia da Cultura 2027”.
A cidade escolhida vai ser anunciada no dia 7 de Dezembro, às 16 horas.

Fonte: www.correiodominho.pt, 27 Novembro 2022

Leia o artigo original aqui.

Partilhe este artigo nas suas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *