Saúde mental infantil foi o tema em debate em mais uma emissão conjunta das rádios Antena Minho e Onda Cero. Depois da pandemia, esta é uma área vista como prioritária.
A educação em saúde mental foi defendida como uma prioridade para o objectivo da promoção da qualidade de vida das cidades, na quinta emissão conjunta das rádios Antena Minho e Onda Cero (Galiza), cujo tema foi ‘A saúde mental nos colégios e a infância’.
Adelina Pinto, vice-presidente da Câmara Municipal de Guimarães e presidente do grupo temático para a Educação e Cultura da Associação do Eixo Atlântico, afirmou que “educação em saúde mental é fundamental”.
Xoan Mao, secretário-geral do Eixo Atlântico, opinou na emissão conjunta Antena Minho-Onda Cero que “a Galiza devia aprender com Portugal” nesta matéria, ressalvando que “as políticas sociais não podem ser uma corrida para ver quem ganha mais votos” e que deve existir “uma coordenação entre os próprios departamentos municipais”. O responsável do Eixo Atlântico afirmou que algumas das cidades desta associação “são vanguardistas” a nível europeu no que à promoção da saúde mental diz respeito, mesmo “sem apoios de ninguém”.
Fonte: correiodominho.pt, 1 Março 2023
Leia o artigo original aqui.