MJ Pérez com a Galiza e Portugal na voz

MJ Pérez sempre disse que queria fazer um álbum em português e não desistiu. A cantautora da Galiza tem um amor enorme pela música portuguesa e por isso fez uma versão de “Ora Aperta, Amor”, canção do folclore nacional, onde as CRUA, colectivo de vozes e adufes do Porto, se juntam para homenagear a musica tradicional e os avós de MJ.

MJ Pérez, cantautora galega, lançou “Ora Aperta, Amor”, numa nova versão de uma música tradicional do folclore português, que é uma das suas maiores referências. A ela juntaram-se as vozes e os adufes das portuenses CRUA e o produtor e beatmaker galego Peter Petrowski.

A mensagem partilhada no canal de youtube de MJ Pérez diz que “esta canção nace da vontade de MJ Pérez de fazer uma homenagem aos seus avôs e, por tanto, às suas raizes. É assim como a cantora contacta com o Peter Petrowski para produzir esta música, que é uma versão duma música tradicional do folclore português. Foi no caminho que MJ e CRUA se encontraram e nasceu esta parceria, fazendo crescer este projecto tanto no lado musical, como também no pessoal, pois é uma verdadeira sorte trabalhar com elas. Nesta música tem especial protagonismo, além das vozes, o cavaquinho (gravado por João Ferreira Martins), o acordeão (gravado por Fran Barcia Trashorras) e os adufes e percussão das CRUA. Com todos estes elementos, o Peter Petrowski combinou a tradição com a actualidade sem perder a sua essência. Tudo isto acompanhado dum videoclip feito integramente por MJ Pérez. Obrigada José Pereira (Toxo Verde) Pola cessão de alguns planos recurso. E OBRIGADA Catarina Raposo, por me ajudares não só com esta música, também em melhorar o meu português.”

Fonte: vozdaplanicie.pt, 23 Maio 2023

Leia o artigo completo aqui.

Partilhe este artigo nas suas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *